Aurora
Yago Moreira
Autopublicado

No fotolivro “Aurora” eu busquei explorar a relação entre os sonhos e a luz. O título, Aurora, evoca a claridade que precede o amanhecer, simbolizando o princípio de algo novo. Neste trabalho, a luz é mais do que um elemento físico, mais do que a matéria-prima da fotografia, ela representa tanto o fim dos sonhos quanto o início de novos ciclos. A luz, como metáfora, nos guia através do encerramento de um devaneio e da abertura para um novo, conduzindo a um processo contínuo de renovação e descoberta.
As 20 imagens desse fotolivro são uma visualização dessa ideia, foram feitas em cianotipia e goma bicromatada, que conferem a cada fotografia uma textura única e um caráter atemporal, além de reforçar a conexão entre o sonho e a realidade, tornando cada imagem uma representação profunda e poética de nosso imaginário.
“Aurora” não só celebra os sonhos e a luz, mas também convida a refletir sobre os ciclos que marcam a nossa existência diária, desde o primeiro lampejo da luz da manhã até o desvanecer dos sonhos.
Formato: 21x28cm
32 páginas
Canoa
Capa em couché fosco 170g/m²
Miolo em off-set 120g/m²
ISBN: 978-65-01-30136-5