Skip to main content

Tormenta

Flavio Edreira

Fotô Editorial

Tormenta tem como objetivo mostrar como o caos e o silêncio afetam meu modo de entender e me relacionar com o mundo exterior. O caos, a ansiedade, a falta de controle (falta de concentração) e os ruídos me transportam para mundos desconhecidos, onde eu experimento meus sonhos verdadeiros.
Sempre que tento encontrar um certo equilíbrio, é quando vivo o verdadeiro caos. Tudo desmorona. Confinado em meu mundo sensorial, tenho dificuldade de me conectar com a realidade: imagino coisas que não existem, me sinto paralisado, sou dominado pelo medo.
Na minha luta constante para encontrar uma ordem, a única coisa que consigo é que o caos seja a norma. Eu vivo a vida submerso em sonhos e pesadelos que são como redemoinhos que giram constantemente, e quase sempre se chocam formando furacões, onde o caos sempre prevalece aprisionando o silêncio no olho do furacão.
Tormenta foi uma forma que encontrei, através de minhas fotografias, para expressar meus sentimentos, meus conflitos, minha solidão: minha realidade.
Sou portador de TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e sempre tentei encontrar uma maneira de entender e me relacionar com esse transtorno. Escolhi a Fotografia, e isso acabou se tornando uma forma de me entender, do ponto de vista pessoal e também como fotógrafo.