COPA
Natasha Barricelli
Fotô Editorial

Natasha Barricelli deixou-se flertar por uma fotografia ordinária de um arquivo anônimo descartado e disperso: a copa de um ipê-branco. O encontro da artista se deu em um canteiro de compostagem de fotografias acolhidas no espa o do ACHO – Arquivo Cole ao de Histórias Ordinárias, um acervo de fotografias recolhidas do lixo de materiais recicláveis, com o qual a artista trabalhou durante a Residência Editorial ACHO.Compartilhando mundos desconhecidos, lá estava o registro do ipê-branco na vizinhança de um canteiro de alecrins e lavandas, cacos de cerâmicas nos pisos, além de fotografias esparsas de flores que um dia pertenceram a álbuns e acervos de família. Algurestestemunharam triunfos de desejos, celebrações, viagens, amores ou desilusões, memórias de dias felizes ou enlutados. lmagens-memória que atravessaram tempos, guardadas em arquivos pessoais, como dádivas ou contradádivas, atá se tornarem esquecimentos.