Convocatória: Testemunhos para o não esquecimento

Festival lança nova convocatória com objetivo selecionar fotografias que participarão da projeção “Testemunhos para o não esquecimento”
A fotografia, desde sua invenção, é um poderoso instrumento de reconstrução histórica e cultural, mecanismo de preservação da memória coletiva. É inegável a importância da imagem como instrumento de documentação e conservação de fatos e dados históricos. Em diversos casos, conservar fotografias se torna a única opção
de preservar fragmentos do passado.
Num momento onde a comunicação contemporânea se dá pela forma imagética, a fotografia se afirma como um poderoso instrumento de transformação, humana e social.
Diante deste fato, a 9a. edição do Festival de Fotografia de Tiradentes abre um espaço para que a tragédia sócio ambiental ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais, assuma um lugar de destaque e discussão, com o objetivo de ser uma referência para se repensar o nosso futuro e olhar para o amanhã.
Convocamos assim autores para o envio de trabalhos e projetos fotográficos, dentro da temática do desastre de Brumadinho, para uma série de projeções noturnas a serem realizadas durante esta edição do Festival. Cada autor pode enviar de 1 a 10 imagens, em formato JPG, com 3000 pixels na maior dimensão e tamanho máximo
de cada arquivo de 3 megas, com nome de autoria das fotos.

 

Edital disponível no seguinte link  http://bit.ly/2CK6iOH

 

Twitter


Facebook