Centro-Oeste revelado

Eles percorreram cerca de 4.500 km nos primeiros doze dias deste ano: Eugênio Sávio, João Castilho, Pedro David e Bruno Magalhães deixaram Belo Horizonte com destino ao Centro-Oeste brasileiro. A viagem promoveu trocas de experiências e a possibilidade de conhecer parte da produção fotográfica do Distrito Federal e dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nas noites das palestras ocorridas em Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, o organizador do Festival de Fotografia de Tiradentes-Foto em Pauta, Eugênio Sávio, apresentou o histórico do projeto. Em seguida os fotógrafos mineiros apresentaram seus percursos no campo da fotografia, projetos e livros. Cerca de 250 pessoas participaram destas palestras.

No dia seguinte às palestras, os curadores da exposição João Castilho e Pedro David receberam autoras e autores locais para conhecer trabalhos. No total, 65 portfólios foram apresentados e já estão sendo avaliados para preparar a Mostra que será apresentada em Tiradentes, durante o Festival de Fotografia, no Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, principal espaço expositivo do festival.

O envolvimento da comunidade fotográfica nos estados foi muito forte e fundamental para o sucesso da viagem. Em Brasília, o Sindicato dos Jornalistas ofereceu seu auditório, e em Cuiabá o encontro aconteceu no Sebrae. Campo Grande abriu as portas do Museu da Imagem e do Som para a participação dos interessados e em Goiânia, as palestras foram na Vila Cultural Cora Coralina.

Imagens produzidas pelos mineiros ao Centro-Oeste podem ser visualizadas nos Instragram dos participantes pelo hashtag #fotoempautanaestrada: @pedrodavid; @brunomagalhaes; @castilhojoao; @eugeniosavio e @fotoempauta.

Twitter


Instagram

Facebook